Colegas prestam homenagem a Alberto Balazeiro pela gestão do MPT na Bahia

A sessão dessa terça-feira (14/11) do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia foi encerrada com uma grande homenagem prestada pelos membros do órgão lotados no estado ao ex-procurador-chefe da casa entre os anos de 2013 e 2017, Alberto Balazeiro.

A entrega de uma placa, depoimentos emocionados, a presença de familiares e a presença de quase mais de 80% dos procuradores lotados na Bahia foram ingredientes para um momento de reconhecimento pelos serviços prestados e pelo reforço da união da instituição para crescer e enfrentar os desafios da atuação nos próximos anos.

“Balazeiro é o responsável pela união dos membros do MPT na Bahia em torno de um amplo programa de fortalecimento da instituição, que classifico como um movimento institucional dentro do MPT”, afirmou o procurador-chefe e sucessor de Balazeiro, Luís Carneiro. O discurso de improviso antecedeu a entrega da placa que trazia os dizeres: “Sua maior dádiva é realizar com leveza o que parece impossível”. A frase remete ao trabalho de estruturação de sedes, que resultou na construção de cinco unidades no interior, um novo prédio em Salvador e obtenção de recursos orçamentários para a construção das duas últimas sedes ainda não atualizadas, e de união de membros e servidores em torno de metas de fortalecimento institucional.

“Claro que fico emocionado e feliz por ter tantos colegas aqui reunidos, e também meu pai, minha esposa. A homenagem é não só para mim mas para todos aqui, que, juntos, fizeram muito por esta instituição e pela sociedade brasileira e ainda farão muito mais”, agradeceu Balazeiro. No dia anterior, ele participou da solenidade de posse do novo chefe do MPT no estado, a quem elogiou. “Ao amigo Luís Carneiro desejo sucesso mas sei que ele reúne todos os predicados necessários para realizar muito por esta regional”, destacou.

Imprimir