Auditório e salas de audiência do MPT em Salvador serão reformados

O prédio-sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Salvador começa a passar por reformas no fim de fevereiro. Para isso, o auditório fica interditado.

Já os gabinetes e as assessorias do procurador-chefe, no sexto andar, e as salas de audiência, no térreo, serão provisoriamente relocados. As obras têm o objetivo de ajustar os espaços às necessidades do MPT em razão das transformações na organização das atividades ocorridas nos últimos anos.

As mudanças de sala já começaram a ser feitas e prosseguem dias 15 e 16, depois do carnaval, aquando serão transferidas as cinco salas de audiências para a casa anexa, onde também ficará a recepção interna. Já o gabinete do procurador-chefe funcionará no Prédio dos Gabinetes, 1º andar. O vice-procurador-chefe de gestão e a assessoria jurídica ficarão no 2º andar, enquanto a coordenação de primeiro grau irá para o 7º andar e a coordenação de segundo andar, para o 8º andar. Todos os ramais telefônicos serão mantidos.

Quem tiver que mudar de sala já estão sendo contatado pela Divisão Administrativa para agendar os serviços de tecnologia da informação, dos carregadores e montadores de móveis e de telefonia. A passagem de pedestres pelo térreo, para acesso ao prédio dos gabinetes e aos elevadores do prédio-sede será garantida durante a maior parte do período de obras, que devem se estender até o segundo semestre. Somente depois de concluídos os remanejamentos de setor e que serão iniciadas as obras.

O crescimento do número de salas de audiência ocorrido nos últimos anos e a construção de um novo prédio provocou a necessidade de ajustes pontuais e no térreo, que foi ganhando divisórias improvisadas. Por isso, era necessário, aplicar um novo projeto arquitetônico. Ele contempla uma sexta sala de audiências, para reuniões com maior número de pessoas.

As salas seguirão novo padrão de divisórias, mais modernas e com persianas embutidas. O projeto prevê total acessibilidade e maior economicidade, com aproveitamento de luz natural e uso de lâmpadas de led, além de caixas acopladas e torneiras mais modernas para redução do consumo de água. Também será implantado novo piso em todo o pavimento, assim como no sexto andar e na cobertura.

O auditório ganhará novas cadeiras, forro e iluminação. O sexto andar será redesenhado, permitindo a criação de uma ampla sala de reuniões e instalações muito mais adequadas tanto do gabinete e sua assessoria direta quanto dos coordenadores de primeiro e segundo graus do setor de comunicação e do gabinete d vice-procurador-chefe de gestão. As assessorias de Planejamento e Jurídica, assim como parte da diretoria de primeiro grau serão alocadas em outros andares.

Imprimir