Procurador-chefe do MPT visita OAB e anuncia sala de advogados no MPT

A sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Salvador terá até o fim deste ano uma sala exclusiva para ser utilizada por advogados.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (19/03) após reunião com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia, Luiz Viana Queiroz, que recebeu em seu gabinete o procurador-chefe do MPT no estado, Luís Carneiro, e a vice-procuradora-chefe institucional do órgão, Séfora Char. Durante o encontro, as duas instituições também debateram a possibilidade de firmar parcerias para atuação em temas comuns.

“Viemos aqui para formalizar a cessão de uma sala que será disponibilizada em nossa sede para que os advogados que estiverem no MPT para audiências ou para consultar procedimentos possam ter um espaço onde acessar a internet, imprimir uma petição ou mesmo aguardar com conforto e comodidade”, anunciou Luís Carneiro. O presidente da OAB-BA agradeceu a iniciativa e colocou o setor de Engenharia da entidade à disposição para conhecer o espaço e tomar as providências necessárias para a implantação da sala dos advogados.

Luiz Viana aproveitou o encontro para propor novas conversas entre a Ordem e o MPT, através de comissões temáticas como a de Direito do Trabalho e a de Direitos Difusos para parcerias e ações conjuntas. “Essa sala pode ser o símbolo inicial de algo maior que é as instituições trabalharem juntas”, afirmou o advogado. Ele citou temas como a reforma trabalhista, que já vem sendo abordada em cursos da Escola de Advocacia da OAB-BA, e a luta da entidade para tentar estabelecer um piso salarial para a categoria, através de um projeto de lei estadual.

A implantação da sala do advogado no MPT é um dos itens da reforma que está sendo realizada no prédio antigo da sede da instituição, localizada no Corredor da Vitória. Até setembro, todo o piso térreo, onde funcionam as salas de audiência, estará completamente remodelado, com a criação de seis espaços para audiências, troca do piso e instalação de divisórias modernas e funcionais. Também está sendo reformado o sexto andar do prédio, onde ficam os gabinetes do procurador-chefe e as assessorias diretas. Também está passando por completa reformulação o auditório do órgão, que fica na cobertura do prédio. Ele ganhará novas cadeiras e tratamento acústico, além de piso acarpetado.

Luís Carneiro visitou Luiz Viana na sede da OAB (Foto: Angelino de Jesus/Ascom OAB-BA)
Luís Carneiro visitou Luiz Viana na sede da OAB (Foto: Angelino de Jesus/Ascom OAB-BA)

Imprimir