MPT na Bahia anuncia construção de nova sede em Vitória da Conquista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) vai ganhar sede própria em Vitória da Conquista, a 509 km de Salvador.

O anúncio foi feito pelo procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, na manhã desta quarta-feira (04/05) em coletiva de imprensa na sede atual do órgão no município. O edital de licitação para contratar a empresa que construirá o novo prédio deverá ser divulgado este mês. O investimento previsto na obra é de R$2,4 milhões, incluindo as etapas já realizadas, que incluíram a construção de um muro para delimitar o terreno e a aquisição dos aparelhos de ar-condicionado.

“A previsão é que as obras comecem em junho deste ano e terminem em dez meses”, destacou o procurador-chefe, destacando a importância do espaço. “Essa obra irá proporcionar mais conforto, mais funcionalidade e faz parte de uma reestruturação do órgão na Bahia”. Além de Luís Carneiro, a coletiva contou com a presença das procuradoras, Manuella Gedeon e Verena Borges, que aproveitaram o encontro para listar algumas das ações mais relevantes em andamento do órgão no município do sudoeste baiano. O MPT de Conquista tem abrangência em 84 municípios da região.

Atualmente o MPT funciona na Rua Dom Climério de Andrade, nº 108, Bairro Recreio. “Essa obra tem uma previsão diferente, porque sairemos de uma estrutura adaptada, como é hoje a procuradoria, para uma estrutura projetada e planejada e isso é muito importante para melhor servir à sociedade”. A nova sede será localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, bairro da Boa Vista, em terreno obtido em 2015 pelo MPT junto à Superintendência de Patrimônio da União (SPU). Com área construída de 1.030 metros quadrados, o prédio será erguido em terreno de seis mil metros quadrados. Além de quatro gabinetes para os procuradores, a sede terá três salas de audiências e 37 vagas de garagem.

Os procuradores Verena Borges, Luís Carneiro e Manuella Gedeon (Foto Agência Sudoeste Digital)
Os procuradores Verena Borges, Luís Carneiro e Manuella Gedeon (Foto Agência Sudoeste Digital)

Imprimir