Diretora do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador visita o MPT na Bahia

A diretora do Centro Estadual de Saúde do Trabalhador (Cesat), Letícia Nobre, visitou na tarde desta segunda-feira (16/04), a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, e foi recepcionada pelo procurador-chefe do órgão no estado, Luís Carneiro, e pelo vice-procurador-chefe de gestão, Marcelo Travassos.

No encontro, os dois órgãos reforçaram o interesse em estreitar ainda mais as relações institucionais e de atuar em parceria em várias frentes.

A diretora do Cesat convidou os procuradores a participar de uma série de eventos que o Cetsat promoverá nos próximos meses. Ela também informou que pretende apresentar aos membros do MPT um resumo da atuação do órgão que coordena, destacando a importância do Cesat na garantia de ambientes de trabalho dignos e saudáveis.

Luís Carneiro salientou durante o encontro que “a parceria dos órgãos é fundamental e fortalece a defesa da saúde e segurança do trabalhador, além de agilizar processos trabalhistas”. Ele ressaltou ainda a importância da parceria dos órgãos, principalmente porque o MPT conta atualmente com apenas sete peritos. O Cesat é um órgão público especializado em meio ambiente, saúde e segurança do trabalhador, e frequentemente auxilia o MPT em inquéritos e ações judiciais para comprovar o descumprimento de normas do Ministério do Trabalho, como o uso de equipamentos de segurança, por exemplo.

Luís Carneiro recebeu a diretora do Cesat, Letícia Nobre
Luís Carneiro recebeu a diretora do Cesat, Letícia Nobre

Imprimir