Escravidão moderna no Brasil é tema de palestra no Instituto Rômulo Almeida

Acontece na próxima quinta-feira (26/04), às 18h30, a palestra Enfrentamento do Ministério Público do Trabalho na Bahia Contra a Escravidão Moderna no Brasil.

A palestra será realizada pelo procurador do trabalho Rômulo Almeida, na sede do Instituto Rômulo Almeida de Altos Estudos (Irae), que fica na Rua Augusto França, 106, no bairro Dois de Julho, e será aberta ao público.

Na palestra, o procurador vai abordar temas como resgates de trabalhadores que são mantidos em condições análogas às de escravidão, a atuação dos auditores fiscais do trabalho, a cooperações de órgãos parceiros além de falar sobre o Observatório Digital do Trabalho Escravo. O site é uma cooperação entre o Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho, e mensura dados sobre o trabalho escravo no Brasil.

O Irae é uma instituição que visa a contribuição para o conhecimento da realidade baiana, brasileira e mundial em planos políticos, sociais, culturais, econômicos, ambientais, tecnológicos e energéticos. Colabora ainda com o desenvolvimento sustentável brasileiro, propondo um amplo e eficaz debate, visando a união de ideias que atendam aos objetivos da equidade no país. Apesar de ser homônimo do político e economista Rômulo Almeida, falecido em 1988, o procurador palestrante não tem qualquer grau de parentesco com ele.

Imprimir