Exposição Trabalhadores entra na última semana em cartaz no MPT na Bahia

Ainda dá tempo de visitar a exposição Trabalhadores, que mostra a realidade da saúde e da segurança de profissionais brasileiros de vários setores econômicos.

A exposição fica em cartaz até a próxima sexta-feira (25/05), e tem como foco mostrar o problema do adoecimento de trabalhadores, além dos diversos riscos que os trabalhadores correm em seu ambiente de trabalho. A exposição está no Memorial do Trabalhador, situado na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, na Avenida Sete de Setembro, 2563, Corredor da Vitória, e tem entrada gratuita, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.

As fotos e textos que estão em exposições revelam o grau de perigo que trabalhadores de diversos setores são expostos todos os dias, entre eles os riscos amputações, quedas, adoecimento, contaminação por agentes químicos, entre outros. Na Bahia, 590 trabalhadores morreram em acidentes de trabalho desde 2012. Além disso, mais de 76 mil se acidentaram, o que mostra que ainda existe uma fragilidade nas relações de saúde e segurança no trabalho. O material foi reunido pelas entidades que compõem o Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat).

Os dados são do site www.observatoriosst.mpt.mp.br, plataforma do MPT para divulgação de dados sobre saúde e segurança do trabalho, que mostra ainda que os setores que mais acidentam trabalhadores são o hospitalar, o de construção de edifícios e o de transporte rodoviário de carga. A exposição Trabalhadores é realizada como parte do Abril Verde, campanha do MPT que visa conscientizar sobre os perigos que existem em locais de trabalho e a importância da proteção do trabalhador de todos os setores econômicos, e da Campat, ação semelhante realizada pelo Ministério do Trabalho do Brasil.

Imprimir