MPT na Bahia vai manter expediente nos dias de jogos da Seleção Brasileira

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia manterá os serviços à sociedade durante os dias de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da Rússia.

O horário de expediente sofrerá alterações nos dias 22 e 27 de junho, sem prejuízo ao andamento de inquéritos e à realização de audiências. Nos dias de jogos, o atendimento ao público no MPT acontece em horários opostos aos dos jogos.

A decisão de abrir as unidades do órgão em todo o estado reitera a posição do órgão de cumprir seu papel na defesa dos interesses da sociedade em relação ao respeito às leis trabalhistas, que ganha maior reforço frente à recente tentativa de desmonte da legislação protetiva dos direitos sociais  e da efervescência social causada pelos recentes movimentos de caminhoneiros, petroleiros e rodoviários, dentre outras categorias profissionais, em movimentos de paralisação que muitas vezes exigem o acompanhamento do MPT. Outros órgãos públicos voltados para as relações de trabalho, como a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, AGU e DPU, também funcionarão em dias de jogos.   

No dia 22, o MPT atende a partir das 12h, encerrando o expediente às 15h30. Já no dia 27 o atendimento será feito pela manhã, das 8h às 13h. O horário vale para todas as unidades do MPT na Bahia, incluindo a sede em Salvador, e as sete unidades do interior, nas cidades de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Eunápolis, Itabuna, Santo Antônio de Jesus, Juazeiro e Barreiras. Os próximos jogos da Seleção Brasileira na Copa ainda dependem da confirmação da classificação da equipe e o MPT divulgará novos horários de funcionamento à medida em que forem saindo os resultados.

Imprimir