Acordo fechado pelo MPT garante oito veículos para a Polícia Militar da Bahia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia entregou na última quinta-feira (21/06) oito veículos para a Polícia Militar do Estado (PM-BA).

A solenidade aconteceu no pátio da sede do MPT na Bahia, na Avenida Sete de Setembro, 2.563, Corredor da Vitória, em Salvador. O comandante geral da PM-BA, coronel Anselmo Brandão, recebeu os veículos do procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro. Estiveram presentes ainda o o vice-procurador-chefe de gestão, Marcelo Travassos, e a vice-procuradora-chefe institucional Séfora Char, responsável pela ação judicial que resultou na destinação dos veículos.

Três carros, quatro motos e uma ambulância foram doados para a PM-BA, adquiridos com os recursos de acordo feito após a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba) descumprir uma série de itens de um termo de ajuste de conduta. Na ocasião, o MPT encontrou várias irregularidades no ambiente de trabalho e, mesmo após ter sido notificada, a empresa não regularizou o local, colocando em risco a segurança dos trabalhadores. “Para o procurador, é difícil decidir sobre a destinação de valores, em vista de tantos projetos e instituições que precisam. Mas é reconfortante saber que essa destinação para a PM-BA vai ajudar a salvar tantas vidas, além de trazer para os policiais mais conforto em seu trabalho, não esquecendo que o policial também é um trabalhador”, comentou a procuradora Séfora Char, responsável pelo processo.

O comandante Anselmo Brandão ressaltou a importância da parceria entre os órgãos. “A Polícia Militar e o MPT já são como uma família. É com muita satisfação que nós recebemos esses veículos, que irão ajudar a salvar muitas vidas”, comentou. Durante a entrega, o comandante ainda fez questão de lembrar as antigas parcerias dos órgãos. “É importante ter parceiros como o MPT. Parcerias que fortalecem os órgãos. Essa ação do MPT deixa mais forte essa corrente de parcerias”, comentou. Ele se referiu a uma série de outras destinações feitas nos últimos anos que ajudaram a equipar a corporação e melhorar a prestação dos serviços de segurança pública no estado.

O procurador-chefe, Luís Carneiro, lembrou a importância de manter os órgãos unidos, e ressaltou ainda a alegria do MPT em destinar os veículos para a PM-BA. “Nesse momento de tantas crises e incertezas, é indispensável que os órgãos permaneçam juntos na luta pelos direitos das pessoas. O MPT tem um enorme prazer em destinar para a Polícia Militar esses bens, na certeza de que eles vão auxiliar no seu trabalho e na vida de toda a população que conta com os seus esforços”, ressaltou o procurador.

Imprimir