Instituto Trabalho Digno lança a primeira edição da Revista Laborare

O mês de julho marca o lançamento da primeira edição da Revista Laborare, periódico produzido pelo Instituto Trabalho Digno com foco em discutir assuntos da área trabalhista de forma técnica e cientifica.

A primeira edição reúne textos de profissionais e pesquisadores com atuação em países como Estados Unidos, Argentina, México, França, África do Sul, Chile e Portugal, além do Brasil. Temas como saúde e segurança do trabalhador, direito trabalhista e inspeção do trabalho são abordados.

A revista, que conta também com versão impressa, pode ser acessada gratuitamente pela internet, através do endereço https://trabalhodigno.org/laborare/index.php/laborare/index. Nessa edição, os artigos discutem temas como A resistência em tempos de desmanche do Estado Social: a necessidade da proteção jurídica ao trabalho humano subordinado, de Valdete Souto Severo; Microlesões no Direito do Trabalho, de Otávio Rodrigues Kolowski e Marina Cunha Sampaio; Fator de risco ruído: Barulho normativo e silêncio governamental, de Paulo Rogério Albuquerque de Oliveira, além de diversos outros textos.

O Instituto Trabalho Digno é uma associação brasileira sem fins lucrativos, que se dedica a estudos e pesquisas no campo da promoção do trabalho digno. Em seu foco, a revista defende o trabalho digno como “um direito humano essencial, caracterizado como um trabalho seguro e saudável, adequadamente remunerado, exercido com equidade e proteção social, em condições de liberdade e capaz de garantir uma vida digna”. A revista será publicada a cada seis meses.

Imprimir