MPT participa de audiência pública sobre trabalho infantil em Castro Alves

A luta pela erradicação de mão de obra de crianças e adolescentes foi o tema da II Audiência Pública do Trabalho Infantil, realizada nesta terça-feira (31/07), na cidade de Castro Alves, interior da Bahia.

O encontro teve o objetivo de discutir e elaborar formas de enfrentar a prática que ainda atinge milhares de crianças e adolescentes por todo o país. A procuradora Rachel Freire representou o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia durante o evento.

Além da procuradora, integraram a mesa de abertura Antônia Mascarenhas, secretária de assistência social, habitação e cidadania, Lusilene Cruz, psicóloga e coordenadora de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Aepeti), Eliana Nogueira, assistente social e coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), e Thelma Leal, promotora de justiça da comarca de Castro Alves.

O evento teve ainda a apresentação musical do Grupo de Flauta Doce e Bankat, que fazem parte da oficina de música do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que ajuda famílias em situações de risco social. O encontro foi realizado no Casarão do Poeta, e foi promovido pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), pelo Conselho Tutelar e pela Prefeitura Municipal de Castro Alves, através da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania.

Imprimir