MPT na Bahia lança perfil no Instagram para ampliar canais com a sociedade

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia já está com seu perfil na rede social Instagram, seguindo uma linha editorial de divulgação de atos institucionais.

Nessa rede, assim como no Facebook, não é possível fazer denúncias nem comunicados formais, mas a sociedade tem mais um canal para acompanhar as ações, campanhas, eventos e posicionamentos do órgão. Também serão postados alertas sobre temas relativos à atuação do MPT. O perfil pode ser encontrado no endereço @MPTnaBahia.

A nova ferramenta é uma maneira de interagir com os outros usuários do aplicativo e facilitar a troca de informação entre o MPT, o público em geral e outras instituições que utilizam as mídias digitais. Agora, além do site institucional, o MPT também oferece, através da sua página na rede, informações que irão ajudar o público a entender o que é o MPT e quais são as áreas de atuação do órgão.

O Instagram é um meio moderno e eficiente que os órgãos e as empresas vêm utilizando para publicar seus serviços e alcançar maior quantidade de pessoas. Essa estratégia tem obtido sucesso devido ao crescimento do número de usuários de redes sociais e à popularização de aparelhos tecnológicos como smartphones. No Brasil, em 2016, 75% dos usuários de internet já estavam presentes no Instagram, índice maior do que os 42% da média global no mesmo ano.

Ainda que as gerações mais jovens representem a maior parcela de usuários de mídias sociais em todas as plataformas, uma faixa etária mais velha está ganhando mais espaço. Entre os usuários de internet com idade entre 55 e 65 anos, 57% deles fazem uso da rede. Outras unidades do MPT, a exemplo da Procuradoria Geral do Trabalho, e as regionais de Campinas e do Distrito Federal, também já marcam presença na rede.

Imprimir