MPT na Bahia divulga nos próximos dias data e local de provas para estágio

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia deve divulgar nos próximos dias o edital em que serão informados os locais, a data e o horário das provas para seleção de estagiário.

O grande número de inscritos e a dificuldade em conseguir locais para aplicação nas provas em todas as oito cidades do estado que selecionarão estudantes de graduação em direito, jornalismo e administração e alunos de curso técnico em segurança do trabalho. Todos os inscritos receberão email com as informações sobre data e local do processo seletivo.

As inscrições para concorrer a vagas de estágio no Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia foram encerradas pela internet no último dia 17. O novo documento vai definir ainda as datas para as confirmações presenciais, que acontecem em todas as oito cidades com unidades do MPT na Bahia: Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. O edital prevê o preenchimento de oito vagas, com convocações imediatas, todas para o curso de direito, nas cidades de Salvador e Feira de Santana. Porém, para todos os cursos, inclusive direito, o órgão vai criar o banco com cadastro de reserva. O cadastro vale para todas as oito cidades e poderá convocar os classificados até um ano após o concurso.

Os aprovados no processo terão direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$850, além de auxílio-transporte de R$7 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada de trabalho semanal é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão. Isso significa que apenas os alunos das instituições de ensino que têm convênio ativo para estágio com o MPT poderão concorrer. Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso.

Imprimir