Membros do MPT serão homenageados na festa dos 50 anos da Apae Salvador

Em solenidade especial que reunirá amigos e parceiros, a Apae Salvador celebrará nesta quarta-feira (07/11), a partir das 20h, na Pupileira, 50 anos de história premiando 50 pessoas e empresas que contribuíram com a sua trajetória de dedicação e superação.

Entre as instituições e personalidades homenageadas estão o Ministério Público do Trabalho na Bahia, representado pelo vice-procurador-chefe de Gestão, Marcelo Travassos e o subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto.

A Associação dos Pais e Mestre dos Excepcionais (Apae Salvador) vai entregar o Troféu Construtores de Cidadania nas categorias Engajamento Social, Defesa de Direitos, Comunicação Cidadã, Relações Institucionais, Amigos da Apae, Atenção à Saúde e Legado Social.

A presidente da Associação, que atende mais de mil pessoas de todo o estado diariamente, Juliana Badaró, afirmou que comemorar as bodas de ouro da entidade é um momento de orgulho. “Conseguimos transpor barreiras e fazer a diferença na vida de milhares de famílias ao longo dessas cinco décadas de atuação. Buscamos fazer do mundo um lugar melhor, sobretudo para aqueles segregados socialmente”, disse

Dois dos homenageados da noite são integrantes do MPT. O subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto é baiano de Salvador, mas atualmente trabalha em Brasília, onde atua junto ao Tribunal Superior do Trabalho. É professor de Direito Constitucional da Universidade Federal da Bahia e de universidades de países como França e Estados Unidos, onde atua como professor visitante.

O procurador do trabalho Marcelo Castagna Travassos de Oliveira é atualmente vice-procurador-chefe de Gestão do MPT na Bahia, onde também já ocupou os cardos de coordenador das procuradorias nos municípios e de coordenador de primeiro grau. Atuou em programas de combate ao trabalho infantil e é autor de diversas ações civis públicas envolvendo temas como meio ambiente de trabalho.

O procurador Marcelo Travassos e o subprocurador-geral Manoel Jorge e Silva Neto serão homenageados
O procurador Marcelo Travassos e o subprocurador-geral Manoel Jorge e Silva Neto serão homenageados

Imprimir