Projeto do MPT na Bahia será premiado sexta-feira em concurso de boas práticas

A iniciativa de normatizar atividade cotidianas de servidores do órgão e publicar manuais detalhados garantiu à regional baiana do Ministério Público do Trabalho um prêmio especial no 3º Concurso de Boas Práticas.

A premiação é uma iniciativa do órgão para incentivar a adoção de ideias inovadoras no ambiente de trabalho dentro das unidades do MPT em todo o país. A edição deste ano acontece na próxima sexta-feira, dia 14/12, em Brasília.

Fruto de mais de seis meses de trabalho de uma equipe de técnicos, analistas e procuradores do MPT, o projeto foi iniciado em agosto deste ano e já apresenta frutos maduros e em fase de reprodução em outras regionais. A Manualização de Rotinas da Atividade Finalística. Este é o nome do projeto, que trocando em miúdos, apresenta para o servidor todas as funcionalidades dos sistemas disponíveis e as rotinas necessárias, de forma a padronizar, simplificar e qualificar o trabalho dos colaboradores do MPT.

A procuradora Letícia D’Oliveira Vieira, que coordena o projeto, destaca a relevância da premiação porque a iniciativa da regional baiana concorreu com outras 37 propostas. “O nosso projeto é construído com o claro objetivo de proporcionar a modernização e a profissionalização da gestão do MPT na Bahia e deu tão certo que os manuais foram adotados nacionalmente pelo MPT e já estão disponíveis para todos os servidores, membros e estagiários do órgão em todo o país”, informou.

A premiação do III Concurso de Reconhecimento de Boas Práticas, promovido pelo Ministério Público do Trabalho acontece no dia 14 de dezembro, a partir das 13h30 (12h30 do horário de Salvador). O objetivo do concurso é identificar ações inovadoras desenvolvidas na dentro das unidades do MPT de todo o país, além de estimular o compartilhamento das atividades e valorizar os autores. A solenidade de premiação será transmitida por videoconferência.

Imprimir