Futuro do trabalho e quarta revolução industrial são tema de simpósio no MPT

Alguns dos maiores especialistas em direito do trabalho e os impactos das novas tecnologias nas formas de produção estarão em Salvador para um evento científico voltado ao tema.

Com o objetivo de debater políticas públicas e estratégias de atuação que possam garantir o trabalho digno no contexto da revolução tecnológica, a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promoverá no dia 21 de fevereiro, em Salvador, o simpósio “Futuro do trabalho: os efeitos da quarta revolução industrial na sociedade”.

O evento acontece na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), localizado na Avenida Sete de Setembro, 2.563 – Corredor da Vitória e deve reunir procuradores, juízes, auditores-fiscais e advogados trabalhistas, além de servidores e demais interessados no assunto. As inscrições vão até o próximo dia 11 de fevereiro ao meio-dia (horário de Brasília) e são gratuitas. Elas devem ser feitas na página da ESMPU na internet - escola.mpu.mp.br – no link Inscrição e Resultados.

Dois painéis abordarão assuntos como os efeitos da tecnologia digital na sociedade, as formas de contratação do trabalhador na prestação de serviços sob plataformas digitais, as perspectivas de futuro do mercado de trabalho sob o ângulo socioeconômico, a proteção do trabalho e os efeitos da indústria 4.0 na saúde do trabalhador.

Entre os painelistas, estarão a professora da Escola de Direito da Universidade do Minho, Portugal, Teresa Alexandra Coelho Moreira; a pesquisadora do Centro de Estudos Sindicais e Economia do Trabalho (Cesit/Unicamp) Ludmila Abílio; a assessora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região Ana Carolina Paes Leme; e os juízes do Trabalho Murilo Carvalho Sampaio Oliveira e Danilo Gaspar. Confira a programação completa abaixo.


Serviço

Futuro do trabalho: os efeitos da quarta revolução industrial na sociedade

Data: 21 de fevereiro

Inscrição: até as 12h do dia 11 de fevereiro

Local: Ministério Público do Trabalho na Bahia (Av. Sete de Setembro, nº 2563 - Corredor da Vitória) Salvador-BA

Vagas: 35 para membros do MPU, 35 para servidores do MPU e 60 para público externo

Custo: NÃO haverá cobrança

Mais informações podem ser obtidas no edital.

Com informações da Ascom da ESMPU

Imprimir