Show de Daniela Mercury em Salvador marca comemoração dos 100 anos da OIT

A cantora Daniela Mercury foi a responsável por conduzir a festa em comemoração aos 100 anos da Organização Internacional do Trabalho (OIT), num espetáculo que reuniu centenas de convidados no Teatro Castro Alves, em Salvador.

O espetáculo contou com a participação de convidados como o Ilê Aiyê e sua Deusa do Ébano e o grupo de percussão Didá. Após a apresentação, a artista, que é embaixadora do Unicef, outro organismo da Organização das Nações Unidas, recebeu do diretor da OIT no Brasil, o alemão Martin Hanh, um buquê de flores e o agradecimento pelo show.

O aniversário da OIT está sendo comemorado em todo o mundo com uma maratona de shows. A apresentação de Daniela Mercury no Teatro Castro Alves, em Salvador (BA), começou às 15h e foi transmitido ao vivo pela internet. A organização do evento contou ainda com o apoio da poeta Elisa Lucinda. O diretor da OIT Martin Hanh afirmou após o espetáculo que “a busca por justiça social tem movido a OIT ao longo desses 100 anos de história. Atuar para promover relações de trabalho dignas é nosso propósito, que seguiremos honrando em todo o mundo”.

Também após a apresentação, o artista plástico Elinaldo Costa entregou ao diretor da Organização um quadro que traz como tema a exploração do trabalho de crianças como presente à instituição. “Essa tela é um humilde presente desse artista para a OIT, com o propósito de homenagear essa instituição centenária e servir também para sensibilizar mais pessoas para as causas defendidas pela OIT”, afirmou Elinaldo. O diretor do organismo internacional agradeceu o prese e anunciou que ele será exposto futuramente em ações promovidas pela OIT.

Estiveram presentes ao espetáculo o procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, o chefe de gabinete da Procuradoria Geral do Trabalho, Rafael Dias Marques, além diversos outros procuradores do MPT. Outros órgãos também estiveram representados por seus titulares: a presidente do Tribunal Regional do Trabalho, Lourdes Linhares, a superintendente Regional do Trabalho, Gerta Schultz, a presidente da Associação dos Magistrados Trabalhistas, Angélica Melo, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas, Jorge Lima, a presidente do Sindicato dos Auditores-fiscais do Trabalho da Bahia (Safiteba), Lidiane Barros, e entre outros.

Também prestigiaram o show comemorativo os secretários estaduais do Trabalho, Emprego e Renda, Davidson Magalhaes, e de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira. Dentre os membros do MPT que fizeram questão de prestigiar o evento estavam ainda o vice-procurador-chefe de Gestão do MPT na Bahia, Marcelo Travassos, a vice-procuradora-chefe Institucional, Séfora Char, e os procuradores Ludmila Reis Britto, Virginia Senna, Messias Bulcão, Maurício Brito, Cleo Moreira, Luiz Barbosa, Sandra Marlicy, Adriana Campelo, Rômulo Almeida e Cláudia Soares, entre outros.

 

 

 

Imprimir