Estudantes de direito fazem visita ao MPT de Santo Antônio de Jesus

Estudantes do curso de direito da Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (Facemp), campus de Santo Antônio de Jesus, visitaram na manhã desta quarta-feira (24/04) a sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) no município.

O grupo de 20 alunos foi recebido pela procuradora Rachel Freire, coordenadora das procuradorias nos municípios do MPT na Bahia, que fez uma explanação sobre as funções e o dia a dia do órgão.

A visita integra projeto da faculdade de levar os estudantes para órgãos e entidades, fazendo com que eles tenham contato direto com a prática do direito dentro de cada instituição. Esta quarta foi a vez do Conhecendo o Ministério Público do Trabalho.

“Foi bastante produtivo. Debatemos diversas questões relacionadas à atuação do órgão e sua importância na região”, destacou a procuradora, que aproveitou o encontro para esclarecer os limites de atuação do MPT e de outros órgãos do mundo do trabalho.

O MPT na Bahia mantém programa de visitação aberto a escolas, faculdades e grupo de pessoas interessadas em conhecer o dia a dia do órgão. Em Salvador, o Memorial do Trabalhador, espaço dedicado à história do MPt e das relações de trabalho, funciona como porta de entrada para essas visitas, que incluem ainda acompanhamento de audiências e palestras.

Imprimir