Simões Filho terá ações para alertar contra os males do trabalho infantil

O município de Simões Filho, localizado na região metropolitana de Salvador, iniciou ontem (05/06) a programação em referência ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, comemorado no próximo dia 12.

As ações são coordenadas pela Secretaria municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), com o objetivo de levar informação e orientação sobre a campanha que fortalece a luta em combate ao trabalho infantil.

O auditório da secretaria recebeu um grupo de estudantes e professores na tarde de ontem para uma sessão de cinema e uma roda de conversas sobre o tema. A ação se repetirá na manhã do dia 13 no bairro de Palmares, que também terá cinema e bate-papo. Para a semana que vem, dia 12 de junho pela manhã, está programada a distribuição de panfletos por agentes públicos no centro da cidade. Nessa ação a população será abordada para conversar sobre o assunto. O ponto alto acontece no dia 19 de junho, também no auditório da Sedesc.

A data foi criada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU), em 2002. De acordo com dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância e Juventude (Unicef), aproximadamente 168 milhões de crianças são vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 pessoas começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Com informações da Ascom Simões Filho

Imprimir