MPT prestigia lançamento da operação Salvador contra o Trabalho Infantil

Uma solenidade no Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura de Salvador, marcou na manhã desta segunda-feira (10/06) o lançamento da operação Salvador contra o Trabalho Infantil.

O evento contou com a presença do procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, e da coordenadora regional de combate ao trabalho infantil do MPT, Virginia Senna. O MPT é uma das instituições que compõem a rede de proteção da infância e está apoiando uma série de ações durante este mês que marca a passagem do Dia Mundail de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho.

Além do MPT e da prefeitura, que atua na operação por meio da Secretaria de Proteção da Mulher, da Infância e da Juventude (SPMJ), também integram os esforços para chamar a atenção da sociedade para o problema a Defensoria Pública do Estado da Bahia, Ministério Público do Estado e a Plan International, além da Superintendência Regional do Trabalho. O objetivo é garantir os direitos das crianças e adolescentes que vivem situações de exploração de mão de obra infantil e violência sexual.

Durante a ação, equipes da SPMJ irão atuar em pontos de Salvador fazendo a distribuição de materiais educativos e orientando a população a identificar essas situações e qual procedimento realizar nos diferentes tipos de abusos. Nessas ações, os servidores municipais terão a companhia de procuradores, promotores de Justiça, conselheiros tutelares e auditores-fiscais do trabalho. Além de conversar com as famílias que estiverem com filhos em situação de trabalho, serão feitas ações de assistência social e de acompanhamento de cada caso.

Imprimir