Virginia Senna será titular da Câmara de Coordenação e Revisão do MPT

A procuradora regional do trabalho Virginia Senna, que atua na unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia, foi designada para assumir mandato de dois anos como titular da Câmara de Coordenação e Revisão (CCR) do órgão.

A comunicação foi feita através de portaria do procurador-geral do trabalho do último dia 7 de junho após a procuradora ter seu nome aprovado por unanimidade pelos membros do Conselho Superior do Ministério Público do Trabalho (CSMPT). Baiana de nascimento, Virginia Senna integrará a 2ª Subcâmara da CCR a partir de agosto, mas se manterá como coordenadora regional de combate ao trabalho infantil do MPT na Bahia.

Responsável pelo acompanhamento do trabalho desenvolvido pelos procuradores, a CCR acompanha os atos praticados pelos procuradores do MPT em todo o país, apontando eventuais necessidades de ajustes e também oferecendo meios de ações coordenadas estrategicamente. A procuradora regional Virginia Senna já vinha atuando na CCR na condição de suplente desde o ano passado, cumprindo mandato de dois anos. Agora, assumirá para novo mandato de dois anos, só que como titular.

Na unidade do MPT na Bahia, Virginia Senna já ocupou o carco de procuradora-chefe, de 1997 a 1999, tendo sido, dentre outras realizações, responsável pela construção do prédio-sede da instituição, no Corredor da Vitória, em Salvador. Na área-fim, Virginia Senna também coleciona feitos relevantes, como a primeira ação civil pública por uso de mão de obra de crianças e adolescentes na região do sisal, no centro norte baiano, a garantia de condições mínimas para os cordeiros no Carnaval e mais recentemente a articulação com outras instituições para a promoção do trabalho digno em grandes eventos, como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo de futebol.


Câmara de Coordenação e Revisão (CCR)
Composição do biênio 2019/2021

Titulares
Virginia Maria Veiga de Senna
Andrea Isa Ripoli
André Lacerda
Ileana Neiva Mousinho
Adriana Silveira Machado
Daniela de Morais do Monte Varandas
Gláucio Araújo Oliveira

Suplentes
Soraya Tebet Souto Maior
Elaine Noronha Nassif
Mariene Josviak
Izabel Cristina Baptista Queiroz Ramos
Rodrigo de Lacerda Carelli

Imprimir