Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza correição ordinária na Bahia

A Corregedoria Nacional do Ministério Público iniciou ontem, dia 8, e segue até a próxima sexta-feira, dia 12, a correição ordinária no estado da Bahia. São abrangidas cerca de 280 unidades do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público estadual, Ministério Público Federal e Ministério Público Militar.

A cerimônia de abertura foi realizada na manhã de ontem, dia 8, na sede do MP estadual, no CAB.O objetivo é verificar a efetividade da atuação funcional dos órgãos, constatar se estão devidamente estruturados para atender as demandas da população e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para o cidadão. Nesta terça-feira (09/07) acomtece a abertura dos trabalhos na sede do MPT, a partir das 9h, no Plenário da sede em Salvador.

A correição ordinária no estado da Bahia é coordenada pelo corregedor nacional do Ministério Público, Orlando Rochadel Moreira. Ele falou ainda sobre a importância de se manter um bom relacionamento institucional do MP com outros órgãos do Poder Judiciário e Executivo, sobre a importância de atender o público de forma atenciosa e cortês.

Durante a correição, uma equipe da Corregedoria Nacional também fará atendimento direto ao cidadão na sede do MP na Avenida Joana Angélica, em Nazaré. Os atendimentos acontecem hoje, dia 8, até às 17h30, e nos dias 9 e 10, das 9h às 12h, e das 13h às 17h30. Na ocasião, o público poderá dar sugestões, fazer reclamações, elogios e denúncias em relação à atuação do MP.


Compuseram a mesa de abertura do evento de hoje o corregedor-geral do MP baiano, procurador de Justiça Zuval Gonçalves Ferreira; os conselheiros do CNMP Fábio Bastos Stica, procurador de Justiça do MP do Estado de Roraima; Sebastião Vieira Caixeta, procurador regional do Trabalho; Dermeval Farias Gomes Filho, promotor de Justiça do Distrito Federal; o advogado Érico Venâncio Lima do Nascimento; e Luís Fernando Bandeira Filho, consultor legislativo do Senado Federal; além da corregedora da Procuradoria Geral do Estado da Bahia, Maria Oliva Teixeira; o procurador-chefe do Ministério Público Federal na Bahia, Fábio Loula; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Luís Carneiro; e o procurador da Justiça Militar na Bahia, Alexandre José de Barros Leal Saraiva.


Com informações e fotos do Cecom MP-BA

Imprimir