CNMP abre correição com apresentação para procuradores do MPT na Bahia

A equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) responsável pela correição ordinária em todos os ramos do Ministério Público na Bahia apresentou nessa terça-feira (09/07) sua metodologia de trabalho para os procuradores do Ministério Público do Trabalho lotados na Bahia.

A apresentação aconteceu no plenário do órgão em Salvador e foi acompanhada, por procuradores em unidades do interior do estado por videoconferência. O atendimento a cada gabinete e a recepção de sugestões, comentários e críticas da sociedade em geral já começaram e seguem até a próxima sexta-feira (12/07).

As boas vindas aos conselheiros e demais membros da equipe da correição foram dadas pelo procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, que destacou a importância do trabalho que está sendo iniciado. “A correição aqui é uma oportunidade de minimizar nossos erros, maximizar nossos acertos e encontrar novos caminhos, se necessário”, afirmou.

O corregedor-geral do CNMP, Orlando Rochadel, falou em nome do órgão para os membros do MPT. “Estamos aqui para demonstrar a importância que vocês têm para o mundo jurídico brasileiro. Se há um ramo do MP que tem sofrido mais ataques é o MPT e a gente veio para cá para dizer que não concorda com nenhum desses ataques, com nenhuma tentativa de diminuir o MPT e nós estamos aqui para dizer que continuem com esse trabalho porque a Corregedoria Nacional deve ser um porto seguro”, destacou.

Rochadel falou ainda para os membros do MPT presentes e que acompanhavam por videoconferência sobre a importância de se ter um órgão forte, responsável por identificar e corrigir as falhas. “Que força temos nós para aportar os erros dos outros se nós não corrigirmos os nossos próprios erros?”, perguntou Rochadel.

Os demais conselheiros presentes, Sebastião Vieira Caixeta, Dermeval Farias Gomes Filho e Erick Venâncio Lima do Nascimento, também pontuaram aspectos da correição e aproveitaram para detalhar o trabalho que começou imediatamente após o encontro, com agendamentos de visitas da equipe a cada uma das unidades de trabalho do órgão, tanto os gabinetes quanto o setor administrativo.

O atendimento ao público também já está sendo feito diariamente até sexta, das 8h às 15h. Logo após a apresentação, por exemplo, a Associação dos Servidores do Ministério Público do Trabalho e Militar entregou aos conselheiros documento com propostas. Outras entidades e cidadãos individualmente também podem apresentar sugestões, reivindicações e críticas, através de documento escrito.

A correição geral ordinária segue até a próxima sexta-feira, dia 12, em cerca de 280 unidades do Ministério Público estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar. O objetivo é verificar a atuação dos órgãos, se estão estruturados para atender as demandas da população e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para o cidadão.

CNMP abre correição com apresentação para procuradores do MPT na Bahia

A equipe da Corregedoria Nacional do Ministério Público (CNMP) responsável pela correição ordinária em todos os ramos do Ministério Público na Bahia apresentou nessa terça-feira (09/07) sua metodologia de trabalho para os procuradores do Ministério Público do Trabalho lotados na Bahia. A apresentação aconteceu no plenário do órgão em Salvador e foi acompanhada, por procuradores em unidades do interior do estado por videoconferência. O atendimento a cada gabinete e a recepção de sugestões, comentários e críticas da sociedade em geral já começaram e seguem até a próxima sexta-feira (12/07).

As boas vindas aos conselheiros e demais membros da equipe da correição foram dadas pelo procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, que destacou a importância do trabalho que está sendo iniciado. “A correição aqui é uma oportunidade de minimizar nossos erros, maximizar nossos acertos e encontrar novos caminhos, se necessário”, afirmou. O corregedor-geral do CNMP, Orlando Rochadel, falou em nome do órgão e detalhou para os membros do MPT presentes e que acompanhavam por videoconferência sobre a importância de se ter um órgão forte, responsável por identificar e corrigir as falhas. “Que força temos nós para aportar os erros dos outros se nós não corrigirmos os nossos próprios erros?”, perguntou Rochadel.

Os demais conselheiros presentes, Sebastião Vieira Caixeta, Dermeval Farias Gomes Filho e Erick Venâncio Lima do Nascimento, também pontuaram aspectos da correição e aproveitaram para detalhar o trabalho que começou imediatamente após o encontro, com agendamentos de visitas da equipe a cada uma das unidades de trabalho do órgão, tanto os gabinetes quanto o setor administrativo. O atendimento ao público também já está sendo feito diariamente até sexta, das 8h às 15h. Logo após a apresentação, por exemplo, a Associação dos Servidores do Ministério Público do Trabalho e Militar entregou aos conselheiros documento com propostas. Outras entidades e cidadãos individualmente também podem apresentar sugestões, reivindicações e críticas, através de documento escrito.

A correição geral ordinária segue até a próxima sexta-feira, dia 12, em cerca de 280 unidades do Ministério Público estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Militar. O objetivo é verificar a atuação dos órgãos, se estão estruturados para atender as demandas da população e se os membros e servidores estão atuando de forma harmônica e coordenada para produzir resultados práticos para o cidadão.

Imprimir