MPT prestigia abertura do Dia D de Inclusão de Pessoas com deficiência

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, participa na manhã desta quinta-feira (26/09) da abertura da 6ª edição do Dia D de Inclusão Profissional das Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS.

O evento acontece pela primeira vez no Terminal Rodoviário de Pituaçu, que fica ao lado da estação de metrô, das 8h às 17h. No local, serão atendidos candidatos a vagas e empresas que desejem preencher postos de trabalho com PCDs e reabilitados do INSS.

A iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) conta com a parceria da Superintendência Regional do Trabalho (SRT), da Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS)., além do MPT. Representantes desses órgãos também estarão presentes na abertura dos trabalhos. Também participarão membros de entidades de apoio à pessoa com deficiência de todo o estado.

O objetivo do Dia D é estimular políticas de empregabilidade para as pessoas com deficiência, aproximando empresas e trabalhadores. Serão oferecidos serviços de intermediação de mão de obra; emissão de carteira de trabalho e do passe livre; oficinas de construção de currículos e orientações para o mundo do trabalho.

A expectativa é que sejam ofertadas aproximadamente 700 vagas de emprego, estimando o atendimento de mais de 1.200 trabalhadores com deficiência e reabilitados. Durante o dia, cerca de 50 empresas realizarão processos seletivos presencialmente. Além das vagas que estão sedo disponibilizadas no sistema do Sine Bahia, existe a expectativa de que outras vagas sejam abertas nos próximos dias em razão das ações do Dia D.

 

Imprimir