Balazeiro e Carneiro recebem medalha em solenidade do Ministério Público

O procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, e o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, estão entre as autoridades que serão homenageadas nesta quinta-feira (26/09) na sede do Ministério Público do estado da Bahia.

A solenidade que marca as comemorações pelos 410 anos de história da instituição será realizada no auditório da sede do órgão no Centro Administrativo da Bahia, a partir das 15h, reunindo homenageados de diversos setores da sociedade.

Ao todo serão entregues 120 medalhas, numa tarde que terá ainda apresentação da Orquestra dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia (Neojibá). Além dos homenageados de outras instituições, os membros do Colégio de Procuradores de Justiça do MP baiano também receberão a honraria.

A origem do atualmente denominado Ministério Público do Estado da Bahia remete à instalação do Tribunal da Relação da Bahia, na Salvador colonial, em 7 de março de 1609. Esta data marca ainda o início do Ministério Público no Brasil. De lá para cá, a instituição passou por diversas e profundas transformações, trajetória que está narrada minuciosamente em um livreto e em um vídeo que serão lançados durante a solenidade.

Diversas autoridades estarão presentes, além dos representantes do MPT. Entre elas, estão o governador do Estado, o prefeito de Salvador, os presidentes do Tribunal de Justiça da Bahia, Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Salvador, membros do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e chefes das diversas unidades do MP brasileiro e de órgãos como os Tribunais de Contas do Estado e dos Municípios e a Defensoria Pública Estadual.

 

Imprimir