MPT participa da inauguração de posto SineBahia voltado para mulheres

Foi inaugurada ontem (30/09) no SAC do Comércio, em Salvador, a primeira unidade do SineBahia Mulher.

A iniciativa do Governo do Estado foi realizada através da Secretaria do trabalho, Emprego e Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM). O Ministério Público do Trabalho (MPT) prestigiou o evento, com a presença da coordenadora de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho, a procuradora Jaqueline Coutinho.

“A discriminação de gênero infelizmente ainda é uma realidade em nosso país e para que a mulher tenha acesso e mantenha empregos é preciso promover políticas públicas afirmativas, como essa, especialmente para as mulheres em situação de vulnerabilidade social, que são o alvo principal do SineBahia Mulher”, afirmou Jaqueline Coutinho, durante a inauguração, que contou com a presença do secretário do Trabalho do estado, Davidson Magalhães; da secretária de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira; e da chefe de gabinete da Setre, Ângela Guimarães.

O atendimento será voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade social, principalmente mães de família desempregadas ou submetidas a condição de violência doméstica. Elas receberão atendimento através de ações integradas visando à qualificação profissional e melhores condições socioeconômicas. O SineBahia Mulher funciona no prédio do Instituto do Cacau, localizado na Avenida da França – Comercio, de segunda a sexta, das 7h às 15h30.

São oferecidos serviços de intermediação para o trabalho formal, habilitação do seguro-desemprego, cadastro na plataforma de intermediação para o trabalho autônomo e emissão de carteira de trabalho e previdência social. Além de documentos, serão disponibilizados acolhimento psicossocial, assessoria jurídica, orientação trabalhista e inscrição para cursos de qualificação. Mulheres acompanhadas de crianças poderão deixá-las na brinquedoteca enquanto recebem atendimento.

A procuradora Jaqueline Coutinho parabenizou a Setre pela iniciativa
A procuradora Jaqueline Coutinho parabenizou a Setre pela iniciativa

Imprimir