Solenidade de posse de Luís Carneiro na chefia do MPT na Bahia será quinta

O procurador do trabalho Luís Carneiro assume seu segundo mandato à frente do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia em solenidade marcada para as 17h dessa quinta-feira (24/10), na sede do órgão em Salvador – Avenida Sete de Setembro, 2.563, Corredor da Vitória.

O evento contará com a presença de representes de diversos órgãos públicos e de entidades da sociedade civil. O mandato teve início em 1de outubro e se encerrará dia 30 de setembro de 2021.

Luís Carneiro está à frente da instituição no estado desde outubro de 2017, quando sucedeu a Alberto Balazeiro, atual procurador-geral do trabalho. Nesse período, promoveu a profissionalização da gestão e da atuação finalística, pela projeção institucional e pelo aprimoramento das rotinas internas de trabalho. No órgão desde 2010, ele já passou pela unidade de Santo Antônio de Jesus, antes de ser removido para Salvador. Já foi advogado da União e também atuou na advocacia privada. Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco, tem pós-graduação em Processo Civil.

O chefe do MPT no estado foi reeleito para o cargo com 94% dos 52 votos possíveis dos procuradores da regional baiana. “A recondução ao cargo é ao mesmo tempo uma honra e uma imensa responsabilidade. Irei honrar com ainda mais trabalho e dedicação a confiança dos colegas. É desafiador comandar um órgão a cada dia mais essencial para a sociedade brasileira neste momento em que direitos e conquistas sociais estão sob ameaça em razão das alterações legislativas e do desmonte das estruturas de fiscalização do trabalho. Mas ao mesmo tempo tenho a certeza de que temos os meios necessários para cumprir nosso papel perante a sociedade”, afirmou.

Imprimir