MPT e Clínica Seta promovem atividades e atendimento gratuito no Outubro Rosa

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em parceria com a Cínica Seta promovem nesta quinta-feira (24/10) uma série de atividades e atendimentos médicos relativos ao Outubro Rosa.

O evento acontece no 4º piso do shopping Piedade e contarão com a parceria da Escola Técnica de Saúde Evangélica (Etsel), alunos e professores do curso de nutrição e enfermagem da Unifacs e o laboratório Vitalab. Para participar das atividades, é necessário levar RG e CPF, além de realizar um cadastro prévio, no dia das atividades, na unidade da clínica do shopping.

A parceria entre o MPT e a unidade de saúde privada é resultado de termo de ajuste de conduta que prevê a realização de 50 atendimentos mensais à população de forma gratuita. Neste mês de outubro, os 50 atendimentos previstos no acordo serão exclusivamente para a realização de exames de mamografia e estão sendo feitos mediante agendamento por telefone na própria clínica. Como parte da programação alusiva ao mês de atenção para a saúde da mulher, a clínica se uniu a outros parceiros e está promovendo palestras e atividades para os frequentadores do centro de compras.

No decorrer de um ano, serão disponibilizados 600 atendimentos pela Seta, devido ao termo de ajuste de conduta (TAC) firmado com o MPT após o órgão constatar irregularidades na contratação de profissionais médicos pela clínica. Mensalmente a clínica realizará 50 consultas e exames nas áreas de mamografia, ginecologia, ortopedia, eletrocardiograma e densitometria óssea. Além dessa compensação à sociedade, o TAC prevê que a unidade de saúde não irá mais fazer contratação de médicos e outros profissionais através de contratos pejota, o que é considerado fraude à relação de emprego.

Imprimir