Feira de Aprendizagem Profissional agita a terça-feira no Campo Grande

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia participa, nessa terça-feira (05/11), da III Feira de Aprendizagem Profissional da Bahia.

O evento acontece das 8h30 às 13h no Hotel Wish e das 14h30 às 18h no Teatro Castro Alves, os dois localizados na Praça Dois de Julho, o conhecido Campo Grande, em Salvador. Essa é a terceira edição da Feira, que terá como tema “Aprendizagem Profissional: um caminho construído por todos”. Os objetivos são os de promover o trabalho digno e descente, abrir espaço para a inclusão de jovens aprendizes no mundo do trabalho e sensibilizar empresários sobre a contratação desse público, fomentando o estudo e a formação profissional.

A Feira é organizada pelo Fórum Baiano de Aprendizagem Profissional (Fobap), Superintendência Regional do Trabalho na Bahia, e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre). Estarão presentes empresários, gestores públicos das secretarias estaduais e municipais de trabalho, educação e de ação social, entidades sem fins lucrativos, Conselhos de Direitos, serviços nacionais de aprendizagem, jovens e adolescentes aprendizes e pessoas com deficiência. A expectativa é de reunir um público mais de 1.500 participantes.

A abertura solene acontece no Teatro Castro Alves, a partir das 14h30. Os representantes das entidades parceiras na promoção vão fazer a entrega de 50 selos de reconhecimento da parceria em projetos de aprendizagem. A tarde terá ainda espaço para apresentações do Coro Infantojuvenil do Neojiba, os jovens do projeto Aprendiz em Cena, r por fim a cantora Margareth Menezes.

Imprimir