MPT garante 50 exames e consultas gratuitos em Salvador neste mês

O Ministério Público do Trabalho (MPT) garante pelo segundo mês seguido 50 atendimentos gratuitos para a população de Salvador. Em homenagem ao novembro azul, serão oferecidos exames de eletrocardiograma e consultas com clínico geral.

Os atendimentos serão realizados na clínica Seta, localizada no 4º piso do shopping Piedade. Após o MPT constatar irregularidades na contratação de profissionais médicos, assinou um termo de ajuste de conduta com a unidade de saúde, que concordou em pagar a indenização à sociedade pelas ilegalidades trabalhistas sob a forma de prestação de serviços.

Segundo a procuradora Larissa Amorim, responsável pelo inquérito que investigou as ilegalidades praticadas pela clínica, “a prestação de serviços gratuitos é uma forma positiva de quitação dos danos morais coletivos do empregador. Apesar de a MP 905 buscar impedir o Ministério Público de fazer a destinação direta de bens e serviços, essa é a maneira mais clara de mostrar ao cidadão que empregadores que cometem irregularidades são obrigados a indenizar a sociedade. E a população percebe mais claramente que está sendo ressarcida”.

Os exames e consultas gratuitos devem ser agendados através do telefone 2107-1288 e os pacientes precisam levar RG, CPF e uma solicitação médica do exame em questão. No decorrer do ano, serão oferecidos 600 atendimentos gratuitos nas áreas de clínica geral, mastologia, ginecologia e ortopedia, além de exames de eletrocardiograma e densitometria óssea.

No mês de outubro, o MPT também garantiu atendimentos gratuitos de mamografia em homenagem ao outubro rosa. Além dos exames, a Seta ofertou palestras e outras atividades voltadas à saúde da mulher. Cada mês serão oferecidos atendimentos médicos em áreas diferentes que irão beneficiar os soteropolitanos que normalmente ficam meses esperando para realizar um exame ou consulta.

Atendimento medico
Atendimento medico

Imprimir