Agências baianas de publicidade firmam pacto para inclusão do negro no trabalho

As maiores e mais representativas agências de publicidade da Bahia assinaram o Pacto para a Inclusão de Negras e Negros no Mercado de Trabalho, documento elaborado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas.

O ato aconteceu no último sábado dentro da programação do Scream Festival Salvador, no Fera Palace Hotel, Centro. O documento é um marco para a efetiva inclusão de negras e negros no mercado de trabalho e faz da Bahia o segundo estado no Brasil a ter o setor publicitário comprometido com uma ampla política de combate à desigualdade.

As procuradoras Valdirene Assis e Jaqueline Coutinho participaram do ato, que representa um amplo compromisso com a promoção da igualdade de oportunidades no trabalho. O setor também é aliado do projeto Conexão Negra, que envolve capacitação de jovens negras e negros em publicidade, advocacia, empresarial e estética afro. A iniciativa do Ministério Público do Trabalho em parceria com o Pacto Global da Organização das Nações Unidas e com a Cáritas do Brasil busca incluir negras e negros em diversos setores da economia. Em Salvador, a iniciativa conta ainda com a participação do Grupo Cultural Ilê Aiyê, onde acontecem semanalmente os encontros de capacitação.

 

Confira a íntegra do Pacto para a Inclusão de Negras e Negros no Mercado de Trabalho

Imprimir