MPT apura acidente que causou morte da engenheira em Feira de Santana

O Ministério Público do Trabalho vai apurar as responsabilidades trabalhistas da explosão em uma pedreira em Feira de Santana que ocasionou a morte da engenheira de minas Cibelle Araújo Ledo, de 35 anos.

O acidente ocorreu na noite de sexta-feira (31/01) e, segundo a Polícia Civil, que investiga o acidente, a engenheira e o auxiliar Roberto da Silva faziam o descarte de materiais explosivos na pedreira, localizada no bairro Nova Esperança, quando houve a explosão. Cibelle ficou com ferimentos na cabeça, tórax, abdômen e não resistiu ao acidente, já Roberto da Silva foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde está internado em estado grave.

A Pedreira Rio Branco emitiu uma nota de esclarecimento, demonstrando pesar pelo falecimento da engenheira de minas. Segundo a nota, após o acidente a empresa acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e informou aos órgãos como Polícia Civil, Polícia Militar e Diretoria de Fiscalização de Produtos Controlados do Exército Brasileiro, para que todas as medidas fossem devidamente tomadas.

Imprimir