Corregedor-geral do MPT conclui série de visitas e atendimentos na Bahia

O corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, o subprocurador-geral do trabalho André Luís Spies, concluiu na última quinta-feira (13/02/2020) a série de visitas institucionais e o plantão de atendimento a membros, servidores advogados e demais cidadãos, na sede do MPT em Salvador.

Acompanhado das corregedoras auxiliares Simone Resende e Dinamar Hoffmann, ele esteve na capital baiana desde o início da semana para a realização de diversas reuniões com órgãos e entidades que se relacionam com o MPT.

A agenda de atendimento foi iniciada na segunda-feira (10/02), quando o corregedor-geral se reuniu com os procuradores lotados na regional baiana do MPT. Os procuradores que atuam no interior do estado também participaram da reunião, através de videoconferência. Nesse encontro, foi apresentada a forma de trabalho da equipe da Corregedoria e debatidos temas caros à atuação do órgão de controle.

Spies, que assumiu a Corregedoria do MPT no fim do ano passado, cumpriu na capital uma agenda de visitas, que incluiu o Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT5) e a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA). Em cada encontro, a mesma disposição de trocar experiências e coletar impressões sobre o relacionamento institucional com o MPT.

Durante o período de 10 a 13 de fevereiro, a equipe da Corregedoria-Geral do MPT atendeu procuradores e servidores, e esteve à disposição dos interessados, na sede do órgão, no Corredor da Vitória. Os fatos relatados seguem sendo analisados e devem constar de relatório final. Outras situações que possam ser alvo da atuação da Corregedoria ainda podem ser encaminhadas via protocolo eletrônico, através do endereço https://protocoloadministrativo.mpt.mp.br/login.

Nesta Correição de 2020, aproveitando a recente passagem da Corregedoria Nacional do CNMP, os trabalhos individualizados de análises de acervos centraram-se mais nos achados daquele órgão de controle, evitando-se retrabalho e buscando-se atuação mais resolutiva da Corregedoria do ramo especializado. A Corregedoria do Ministério Público do Trabalho é o órgão responsável pela fiscalização das atividades e da conduta dos membros da instituição.

Encontros na SRT, no MP-BA, no TRT5 e na OAB, além de reunião com os procuradores, marcaram a semana do corregedor-geral do MPT em Salvador
Encontros na SRT, no MP-BA, no TRT5 e na OAB, além de reunião com os procuradores, marcaram a semana do corregedor-geral do MPT em Salvador

 

Imprimir