Concurso para procurador do MPT terá provas na Faculdade de Direito da Ufba

Ministério Público do Trabalho (MPT) realiza no próximo domingo (08/03) as provas da primeira fase do concurso para cargo de procurador do trabalho em todo o Brasil.

Os candidatos da Bahia farão provas na Faculdade de Direito da UFBA, localizada na Rua da Paz, s/nº, Graça. Os portões serão fechados às 8h30 e as provas irão ocorrer de 9h às 13h, horário de Brasília.

Os candidatos devem comparecer aos locais indicados, divulgados na página do MPT (https://mpt.mp.br/pgt/trabalho-mpt/procurador), com até 30 minutos de antecedência munidos do documento original de identidade e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

O concurso é composto de cinco fases com provas objetiva, discursiva, prática, oral e avaliação de títulos. Cada fase terá bancas com julgadores diferentes e o procurador-geral do trabalho, Alberto Balazeiro, como membro fixo da banca. Todo o processo é instruído por publicações na página do MPT na internet.

A carreira de procurador do trabalho é nacional e composta por três níveis: procurador do trabalho, que atua preferencialmente na primeira instância, nas varas do trabalho e na condução de inquéritos; procurador regional do trabalho, para atuação na segunda instância, junto aos Tribunais Regionais do Trabalho; e subprocurador-geral do trabalho, para atuação perante o Tribunal Superior do Trabalho, ou terceira instância.

Imprimir