MPT faz plantão especial para questões trabalhistas relativas à pandemia

Ausência de medidas de proteção à saúde de trabalhadores, ameaças de demissão em massa e suspensão dos contratos, férias coletivas e antecipação de férias dentre outras situações de conflitos trabalhistas estão na mira do Ministério Público do Trabalho (MPT) nesse período de prevenção à pandemia.

Na Bahia, as oito unidades do órgão estão em regime de plantão especial para atendimento prioritário de demandas relativas a esses temas. O objetivo é oferecer à sociedade possibilidades de negociações coletivas e chamar a atenção para a necessidade de bom senso nas soluções adotadas caso a caso.

Para fazer denúncias ou solicitar mediações, o cidadão ou as entidades de classe podem usar os canais disponibilizados pelo MPT, que incluem a página da instituição na internet (prt5.mpt.mp.br) e o aplicativo MPT Pardal, disponível pata download gratuito em diversas plataformas. O MPT também está oferecendo a possibilidade de encaminhamento de denúncias por telefone em substituição ao atendimento presencial, que não é recomendado neste período de restrição do contato físico de pessoas e desestímulo à circulação pelas ruas. O número para contatos é o 71 3324 3460.

Imprimir