Frentistas e donos de postos participam de nova audiência amanhã na sede do MPT

Uma nova rodada de negociações entre os sindicatos dos Trabalhadores em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Bahia (Sinposba) e do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniências do Estado da Bahia (Sindicombustíveis), com a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, foi marcada para amanhã (7), às 14 horas, na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, no Corredor da Vitória, para definir os itens relativos ao reajuste salarial, ao aumento no valor da ajuda alimentação e a alteração no plano de saúde. 

Em audiência na tarde desta quarta-feira (6), também realizada na PRT, sob a coordenação da procuradora Séfora Char e da qual também participou o procurador-chefe Alberto Balazeiro, patrões e empregados preferiram adiar para amanhã a decisão desses três assuntos, uma vez que os trabalhadores tinham uma nova assembleia programada para começar às 18 horas.

O procurador-chefe chegou a propor um reajuste de 10% sobre o salário de 1º de maio de 2013, retroativo a 1º de maio de 2014, época da data-base. As diferenças geradas seriam pagas juntamente com o salário de agosto. Balazeiro sugeriu ainda o valor de R$ 185 para a ajuda alimentação, com o pagamento também retroativo à data base (1º de maio de 2014), e um aumento para R$ 190, em 1º de janeiro de 2015. Da mesma forma do reajuste salarial, as diferenças provocadas pelos novos valores a partir de maio seriam pagas em agosto próximo.
Antes do encerramento da audiência, a procuradora Séfora Char apelou para o bom senso dos patrões, para que não efetuem quaisquer descontos salariais dos empregados, por conta dos dias não trabalhados por força da greve.

Tags: Mediação

Imprimir