MPT entrega R$60 mil para reforma de creche em São Sebastião do Passé

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia fez nesta terça-feira (04) a entrega simbólica de R$60 mil para a Obra Social Santa Marcelina, que mantém na Bahia uma creche para o atendimento de 200 crianças no município de São Sebastião do Passé, região metropolitana de Salvador. O dinheiro é fruto de acordo judicial firmado pelo órgão com o Consórcio Salvador Control, que pagou o valor a título de indenização por danos morais coletivos além de se comprometer a cumprir uma série de normas que protegem a saúde e a segurança de seus funcionários. O acordo judicial encerra a ação civil pública movida pelo MPT que tramitava na 22ª vara do Trabalho de Salvador.

A entrega simbólica dos recursos aconteceu na sede do MPT, no Corredor da Vitória, onde duas representantes da Congregação Marcelina se reuniram com a procuradora do trabalho Cleonice Sampaio, responsável pela ação judicial que resultou no acordo e pela destinação, e com o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro. “Sem dúvida esse recurso vem em excelente hora, nos permitindo melhorar nossas instalações para poder continuar a prestar um relevante serviço para sociedade”, afirmou a irmã Aidê Cardoso, diretora da instituição. Ela revelou que os recursos serão usados na reforma e ampliação da creche, com construção de alojamentos para os funcionários e melhorias no imóvel.

O depósito judicial já foi feito pelo Consórcio Salvador Control em conta judicial. Agora cabe à Justiça emitir um alvará para que o dinheiro possa ser depositado diretamente na contata da instituição religiosa sem fins lucrativos, a quem caberá posteriormente prestar contas do uso dos recursos. Durante a breve solenidade de entrega simbólica, as irmãs aproveitaram para convidar os procuradores para uma visita. “Nos alegraria bastante recebê-los em nossa creche de São Sebastião. Vamos fazer a reforma e convidá-los para ver como ficou”, convidou a religiosa, que lembrou ainda de outras destinações feitas pelo MPT, através de outros procuradores, como a procuradora Maria Lúcia de Sá Vieira.

Instituição atende mais de 200 crianças

A escola-creche Santa Marcelina, em São Sebastião do Passé, oferece educação com formação qualificada a 208 crianças do município, de segunda a sexta, das 8h às 16h30. A associação é mantida através de contribuições da prefeitura e doações. A instituição religiosa atua há 25 anos gratuitamente no município com o objetivo de evangelizar e contribuir para o processo de aprendizagem de crianças de 2 a 5 anos da comunidade.

O centro educacional evangelizador de obras sociais se localiza na Rua Isaías Almeida Pelegrini, 716 e fica disponível à comunidade nos finais de semana para realização de palestras e celebrações da igreja, assim como visitas e colaborações. Para contribui com o trabalho realizado pelas freiras, basta entrar em contato através dos telefones (71) 3655-5490 e 8668-4787 ou do e-mail iraid45@yahoo.com.br.

Tags: criança, doação

Imprimir