MPT entrega para entidades carentes leite doado em inscrição de concurso

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia fez nesta quarta-feira (19) a entrega simbólica de 680 latas de leite para as obras sociais de duas instituições carentes de Salvador, a Lar Pérolas de Cristo, de Paripe, e o Lar Irmã Benedita, do bairro Cidade Nova. O leite foi recebido como confirmação de inscrição no processo seletivo para estagiários realizado no mês de julho. Representantes das duas entidades se reuniram na sede do órgão, no Corredor da Vitória, com o procurador do trabalho Cláudio Dias Lima Filho, responsável pelo processo seletivo no MPT, e com o procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, para a entrega simbólica.

O procurador Cláudio Lima ao lado das representantes das entidades
O procurador Cláudio Lima ao lado das representantes das entidades
A quantidade será dividida entre as duas entidades e beneficiará crianças, adolescentes e jovens. De acordo com o procurador Cláudio Lima, “essa ação do MPT reforça o compromisso que a instituição tem diante de outras demandas sociais, além das questões trabalhistas”. Fundadora e diretora da casa de acolhimento Lar Pérolas de Cristo, Vera Lucia Santos Guimarães, se disse grata com a iniciativa do MPT. “Quero agradecer a essa iniciativa do Ministério Publico do Trabalho que minimiza os problemas da instituição, e que outros órgãos tenham a mesma iniciativa de contribuir para continuar essa luta de acolher cada vez mais crianças”, pontuou.

A representante do Lar Irmã Benedita, Valdívia Chagas Adami Caldas, destaca a relevância da doação para o lar. “Como não recebemos nenhuma ajuda de custo de nenhum órgão público, é de suma importância essa doação, pois assim podemos comprar outros alimentos que se complementam com o leite e que alimenta as crianças menores”, conclui. As unidades do MPT do interior do estado também arrecadaram o leite no ato de inscrição dos participantes, do mesmo processo seletivo. Apenas Santo Antônio de Jesus não exigiu as latas de leite. As doações já foram feitas a entidades beneficentes da própria comunidade de cada cidade.

Sobre as instituições

O Lar Pérolas de Cristo é uma organização não-governamental, filantrópica, que oferece acolhimento provisório para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar, em função de ter vivenciado alguma situação de violência sexual, física ou psicológica e abandono de incapaz. Todas as crianças e adolescentes acolhidas são encaminhadas pelos Conselhos Tutelares, Ministério Público e Juizado da Infância e da Juventude. Ela conta com o uma pequena contribuição da prefeitura e doações voluntárias. Para mais informações e doações acesse o site http://larperolasdecristo.webnode.com.br/ ou ligue (71) 3397-3535.

O Lar Irmã Benedita também é uma entidade sem fins lucrativos mantida com a intenção de promover a melhoria das condições de vida da comunidade que atende. Presta assistência, primordialmente, ao menor carente, abandonado ou órfão, em regime de internato contribuindo para a sua manutenção, educação, formação moral. O site para informações é www.larirmabenedita.org/ e telefone (71) 3382-8565.

Valdívia Chagas Adami Caldas

Tags: doação

Imprimir