Funtrad ganha folder para ampliar captação de recursos

O secretário do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia, Nilton Vasconcelos, entregou nesta quarta-feira (19) ao procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro, o folder informativo do Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad) para ser distribuído entre todos os procuradores que atuam no estado. O impresso detalha o funcionamento do fundo, criado pelo goveno baiano para captar recursos destinados a ações de promoção de formas dignas  de trabalho na sociedade, através do financiamento de projetos de entidades não-governamentais. A entrega dos exemplares foi feita durante visita de cortesia do secretário ao gestor do MPT na Bahia.

Balazeiro recebe placa de Vasconcelos
Balazeiro recebe placa de Vasconcelos

“Venho aqui primeiramente agradecer a parceria na atuação do MPT e da Setre e ao mesmo tempo presentear o MPT com alguns dos frutos da ação da secretaria”, afirmou Vasconcelos. Balazeiro agradeceu a visita e também parabenizou o secretário pelo trabalho à frente da pasta. “A iniciativa do Funtrad é um exemplo da capacidade demonstrada durante o seu período à frente da Setre, sempre buscando criar mecanismos para a valorização do trabalho e para a construção de uma sociedade mais equilibrada”, avaliou o procurador-chefe. O secretário fez a visita acompanhado da assessora especial da Setre e coordenadora da Agenda Bahia do Trabalho Decente, Patrícia Lima.

Vasconcelos aproveitou o encontro para entregar a Balazeiro uma placa em homenagem ao gestor do MPT. Ele também entregou uma coleção completa de DVDs produzidos pela Setre sobre o trabalho artesanal, que retrata diversas formas de artesanato no estado. O secretário ainda apresentou a Balazeiro a revista do Fonset, fórum nacional que reúne secretários estaduais do trabalho e que é presidido por Vasconcelos. Na semana anterior, a Bahia recebeu o encontro do Fonset, num evento realizado na Arena Fonte Nova e que foi prestigiado pelo MPT. Ainda durante o encontro, Nilton Vasconcelos apresentou o recém-lançado aplicativo do SineBahia, disponível no Google Play para download gratuito, que permite o cadastramento de vagas e de pessoas em busca de emprego.

Tags: administração

Imprimir