Hospital Ana Nery presta homenagem ao MPT na Bahia em café da manhã

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia foi homenageado nesta segunda-feira (15) durante café da manhã oferedido pela direção do Hospital Ana Nery, localizado no bairro da Caixa d'Água, em Salvador. A instituição foi representada pelo procurador-chefe Alberto Balazeiro e pela procuradora regional do trabalho Maria lúcia de Sá Vieira, recebidos pelo diretor geral, Francisco Reis, pelo diretor médico, Roque Aras  da unidade hospitalar, e pelo diretor administrativo Josá Rodrigues.

Os procuradores Alberto Balazeiro e Maria Lúcia de Sá Vieira foram recepcionados pelo diretor geral do HAN, Francisco Reis
Os procuradores Alberto Balazeiro e Maria Lúcia de Sá Vieira foram recepcionados pelo diretor geral do HAN, Francisco Reis

Os procuradores aproveitaram o encontro para conhecer um pouco mais sobre a instituição, que sgundo seus diretores, vem passando por um intenso processo de transformação nos últimos oito anos após atravessar uma crise que quase o levou ao fechamento. Hoje, segundo Francisco Reis, “o hospital já cohe bons frutos e está apta a atender bem a população baiana.” Ele destaca, por exemplo, os dois transplantes de rim bem-sucedidos realizado no último fim de semana, e a consolidação da posição de unidade especializada em outros tipo de procedimentos, como cirurgia pediátrica, transplande cardíado entre outros.

“O MPT sente-se muito valorizado quando consegue converter seu trabalho cotidiado de busca do cumprimento da lei trabalhista no Brasil em ações concretas como as realizadsa pelo Ana Nery”, afirmou o procurador-chefe, referindo-se à recente destinação de recursos de indenização por danos morais coletivos para a aquisição de cadeiras para a realização de hemodiálise. O diretor Francisco Reis lembrou que, embora o hospital tenha a questão do custeio resolvida, não dispõe de recursos suficientes paa a aquisição de equipamentos. “Por isso, a iniciativa do MPT é fundamental para que possamos continuar a avançar rumo a uma prestação de serviços cada vez mais ampla”, afirmou.

A procuradora Maria Lúcia de Sá Vieira, responsável pela ação que resultou na aquisição das cadeiras, destacou que é preciso ampliar as destinações de recursos de acordos judiciais e termos de ajustamento de conduta para instituições sérias e que incontestavelmente prestam serviços a toda a sociedade como é o caso do Ana Nery. “Vamos levar o bom trabalho desenvolvido aqui para nossos colegas procuradores de modo que outros recursos possam ser direcionados à compra de equipamentos para este hospital”, garantiu.

Também participaram do café da manhã o advogado do hospital , Otto Pipolo, o assessor de planejamento Rubem Miranda, o gerente operacional Luciano Fernandes e as gerentes de enfermagem da instituição, Marli Moura e Daniela Nova. Os procuradores ainda percorreram as instalações da unidade de saúde e conheceram um novo kit de instrumentos cirúrgicos recém-adquirido pelo Hospital.

Tags: Institucional

Imprimir