Avante realiza seminário no MPT sobre combate ao trabalho infantil

O evento teve como objetivo avaliar os resultados das ações do projeto “Posso falar?”, realizado pela ONG Avante, em dez municípios baianos com o objetivo de ouvir as experiências pessoais de crianças e adolescentes em situação de trabalho.

Representantes de municípios baianos, entre eles Irará, Botuporã, Cardeal da Silva e Nova Soure, se reuniram com representantes da Avante – Educação e Mobilização Social e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) no Seminário de Âmbito Estadual para Integrantes do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) nesta quarta-feira (29), no auditório do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia.

Participaram da mesa do seminário a psicóloga Ana Marcílio, consultora da Avante, Thereza Marcílio, gestora e fundadora da Avante, o procurador do trabalho, Pedro Lino de Carvalho Júnior, o representante do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do e Adolescente (Conanda), Douglas Elias, a representante da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), Beatriz Pérez, e a representante da Cria Cidade, Naiana Brettas. Também compareceram a presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da Bahia (Amatra5), a juíza Rosemeire Fernandes, e a coordenadora da Agenda Bahia para o Trabalho Decente, Tânia Portugal.

Durante o evento, os dez municípios onde o projeto foi desenvolvido relataram avanços obtidos no combate ao trabalho infantil e discutiram ações futuras. Esta foi a última etapa do projeto, que tem como objetivo escutar crianças em situação de trabalho infantil e promover ações de capacitações junto a integrantes do Sistema de Garantia de Direitos para o combate ao trabalho infantil, coletando, selecionando, sistematizando e disseminando materiais visando a garantia dos direitos.

A juíza Rosemeira Fernandes falou durante o evento
A juíza Rosemeira Fernandes falou durante o evento

Tags: trabalho infantil

Imprimir