MPT funciona normalmente no dia da Lavagem do Bonfim

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia irá funcionar normalmente nessa quinta-feira (12), dia em que acontece a tradicional Lavagem do Bomfim, nas ruas da Cidade Baixa, em Salvador.

O órgão terá horário normal de funcionamento, apesar de ter liberado os servidores e demais colaboradores que residem nas proximidades do local da festa popular. Nesses casos, o ponto será abonado após apresentação de justificativa.

Estarão disponíveis os serviços de peticionamento, recebimento de denúncias e vistas de procedimentos. Somente uma audiência, no entanto está agendada. As sete unidades do MPT no interior do estado têm funcionamento também normal. Durante o mês de janeiro, até o dia 20, só estão sendo agendadas audiências se houver concordância dos advogados das partes, em respeito a determinação do Conselho Nacional do Ministério Público, para a garantia de um período correspondente às férias para a advocacia.

Os servidores, colaboradores, estagiários e terceirizados que residem no trajeto do cortejo e que estarão impossibilitados de se deslocar, poderão solicitar abono de suas respectivas chefias imediatas. Será necessário apresentar requerimento e anexar ao comprovante de residência. A chefia irá analisar todas as solicitações de abono individualmente.

Imprimir