MPT em Feira volta a funcionar normalmente após falha elétrica

A unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Feira de Santana retomou nesta segunda-feira (02/05) seu funcionamento normal após permanecer fechada na última sexta-feira (29/04)em razão de um problema elétrico.

A suspensão do atendimento presencial foi determinada depois da detecção de uma falha no transformador da unidade no fim da tarde de quinta-feira (28/04). Sem energia, o órgão optou por manter as atividades de forma remota até que o defeito fosse resolvido e não houvesse risco de acidentes.

Enquanto a unidade permaneceu fechada, as atividades seguiram de forma virtual, com recepção de denúncias, emissão de notificações, ofícios e comunicados e até realização de audiências virtuais. O cidadão que precisou entrar em contato com a unidade contou com um telefone disponibilizado para atendimento. Audiências e atividades presenciais programadas para a última sexta-feira (29/04) na unidade feirense do MPT foram automaticamente suspensas, mas os prazos processuais contaram normalmente porque o sistema de peticionamento eletrônico não sofreu qualquer abalo em seu funcionamento.

O problema elétrico que causou a necessidade de suspensão das atividades ocorreu no transformador da unidade, localizada na Rua Francisco Martins da Silva, 204 – bairro Central. Um vazamento de óleo tornou a operação do equipamento arriscada. Técnicos da Coelba acionados na noite de quinta-feira orientaram pelo desligamento do transformador para que fosse afastado o risco de superaquecimento e até de incêndio. O reparo do transformador foi realizado no último sábado (30/04) para que as atividades presenciais no prédio pudesse ser retomadasnesta segunda.

Imprimir