MPT se reúne com prefeitura de Juazeiro para discutir a construção de nova sede

Ministério Público do Trabalho (MPT) e Prefeitura Municipal de Juazeiro, no norte da Bahia, deram nesta segunda-feira (18/10) um passo importante para ratificar os compromissos de atuar em conjunto para viabilizar a construção da nova sede da unidade do MPT na cidade.

Um grupo de representantes do órgão foi recebido nesta manhã pela prefeita Suzana Ramos para discutir o assunto. Estavam presentes o procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, o diretor-geral do MPT, Glaucio Araújo, a procuradora Christiane Alli, coordenadora da unidade do MPT no município, além da diretora regional do MPT na Bahia, Vanessa Barbosa de Deus, e do diretor de arquitetura e engenharia do MPT, Marcony Oliveira.

No encontro a prefeita reiterou o compromisso do município com a construção de um acesso ao local onde será construído o novo prédio do MPT. Também será implantado um ponto de ônibus nas proximidades. O prédio será erguido em terreno próprio adquirido junto à Rede Ferroviária Federal SA, localizado na Rua da Estação, bairro Piranga. A programação do MPT prevê lançamento do edital para contratação da obra em março de 2022 e início previsto para junho. Serão dez meses de obras. 

A construção da sede do MPT em Juazeiro é um antigo sonho do órgão, que ainda funciona em imóvel adaptado na Rua Napoleão Laureano, 422 - Santo Antônio. O projeto executivo está pronto desde 2017, quando o órgão chegou a iniciar o processo licitatório, mas precisou recuar em virtude de alterações no orçamento da instituição. Para o lançamento do novo edital, será necessário apenas atualizar valores da planilha e fazer pequenos ajustes no projeto executivo.

Marcony Oliveira, Glaucio Araújo e Luís Carneiro participaram de reunião com a prefeita Suzana Ramos
Marcony Oliveira, Glaucio Araújo e Luís Carneiro participaram de reunião com a prefeita Suzana Ramos

Imprimir