MPT abre inquérito para apurar morte de tratorista no sul da Bahia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou nessa quinta-feira (23/02) inquérito para apurar morte de Leandro Pio Monteiro, 33 anos, que morreu em acidente com trator enquanto trabalhava em uma fazenda na zona rural de Belmonte, no sul do estado.

O acidente aconteceu na Fazenda São Geraldo, no distrito de Santa Maria Eterna, na tarde de terça-feira (21). Segundo a polícia, a vítima conduzia o trator pela propriedade e, ao passar por uma área inclinada, não conseguiu controlar o veículo, que capotou em uma ribanceira. A perícia constatou que o corpo apresentava escoriações e uma lesão na perna direita provocada pelo acidente.

O MPT vai investigar as responsabilidades trabalhistas pelo acidente e reunir informações que identifiquem as circunstâncias que levaram ao acidente do trabalhador. E aguardará o relatório de inspeção que deverá ser feito pelos auditores-fiscais do trabalho da Gerência Regional do Trabalho. O inquérito poderá resultar na proposta de um termo de ajuste de conduta ou em uma ação judicial caso se confirmem os descumprimentos de normas de saúde e segurança do trabalho.

Imprimir