Inquérito apura relação de trabalho em caso de agressão a doméstica em Salvador

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou inquérito civil para apurar as denúncias de maus-tratos feitas por uma mulher que trabalhava como empregada doméstica numa residência do bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

O procedimento vai investigar a regularidade na relação de trabalho e as alegações de agressões e maus-tratos feitas pela trabalhadora. O caso tornou-se público após registro de ocorrência policial na 7ª Delegacia, que está acompanhando o caso e que já teria inclusive emitido guia para a realização de exame de corpo de delito.

Em relatos publicados na imprensa, Gleide das Graças Idalan de Jesus, 53 anos, afirma que as agressões ocorreram na última sexta-feira (17/03). Segundo a trabalhadora, teriam ocorrido agressões verbais, tentativas de humilhação, agressões com socos e até ten5tativa de impedir sal saída do local de trabalho. Os relatos iniciai foram feitos à Delegacia de Polícia, que deverá ser oficiada pelo MPT para remeter cópia do inquérito a fim de permitir que o MPT avance na apuração dos aspectos trabalhistas do caso.

NF 000756.2023.05.000/8

Imprimir