Caso de idoso segue com análise de documentos e novos depoimentos

A operação que resgatou um idoso que vivia em condições degradantes em um sítio no bairro de Cassange, em Salvador, seguirá na próxima semana com novos depoimentos e análise de documentos.

Nesta sexta-feira (02/06), os proprietários do imóvel onde o homem vivia se apresentaram por meio de um advogado e solicitaram mais tempo para organizar os documentos solicitados. O atendimento social que está sendo prestado ao trabalhador busca ao mesmo tempo identificá-lo e encontrar um local definitivo para ele morar. Por enquanto, ele permanece num abrigo provisório em Lauro de Freitas.

A operação conta com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA), Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), e Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania de Lauro de Freitas, além do apoio da Polícia Militar. O homem foi localizado no sítio na última terça-feira em operação montada para apurar denúncia recebida pelo MPT. O idoso, que não apresenta documentos, morava há muitos anos numa casa em ruínas e sem as mínimas condições de higiene.

Imprimir