Oficina reúne servidores e discute gestão estratégica do MPT para próximos anos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia está realizando, entre os dias 7 e 8 de maio, oficina com servidores da unidade baiana, situada em Salvador, para discutir o novo planejamento estratégico do órgão.

Para o procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, "o debate acerca do planejamento estratégico é um ponto fundamental para o aprimoramento da atuação do MPt e para a obtenção de resultados mais expressivos, objetivo central deste momento na regional baiana do órgão".

O vice-procurador-geral do MPT e presidente do Comitê de Planejamento e Gestão Estratégica (CPGE), Luiz Eduardo Guimarães Bojart, é quem está à frente do encontro, que acontece na Avenida Sete de Setembro, 2563, Corredor da Vitória.

O evento tem a intenção de discutir novos modelos de gestão para a atuação do MPT nos próximos anos, e está sendo desenvolvido a partir das discussões com servidores e membros do MPT. Nos dias 3 e 4 de maio, o encontro foi realizado com procuradores da Bahia, também na unidade de Salvador.

Nesses dias, entidades sindicais baianas também foram ouvidas acerca de suas demandas junto ao MPT pelos membros do Comitê. Os sindicatos apresentaram ao vice-procurador-geral dificuldades estruturais que as categorias vêm enfrentando diante da reforma trabalhista, e sugeriram modelos de atuação para que o MPT possa ajudar nos novos desafios.

O evento está sendo realizado em todas as regionais do MPT no Brasil, e teve início no Distrito Federal e Tocantins nos dias 17 e 18 de abril. No MPT em Brasília, entidades sindicais também participaram dos debates.

Imprimir