Prefeitura de Conquista garante obras no entorno da futura sede do MPT

A parceria entre o município de Vitória da Conquista e o Ministério Público do Trabalho (MPT) para a realização de obras de infraestrutura no entorno da nova sede do órgão federal na cidade do sudoeste baiano.

Localizada na Avenida Luís Eduardo Magalhães, a unidade terá mais de mil metros quadrados de área construída em um terreno de cinco mil metros quadrados. Com 95% de execução concluída, a obra deve ser entregue à comunidade até o início do mês de agosto. O apoio do município foi definido após reunião do procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, com o prefeito Herzem Gusmão seguida de visita à obra, ocorrida na manhã desta quinta-feira (16/05).

Após conhecer o local e identificar as demandas para atender a população que passará a circular pelo local a partir do segundo semestre deste ano, o gestor assumiu o compromisso em relação a urbanização do perímetro, inclusive com asfalto no estacionamento e grama na entrada da nova unidade.

No fim da tarde desta quarta-feira (15), o Governo Municipal recebeu membros do Ministério Público do Trabalho (MPT). A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Herzem Gusmão, no Gabinete da Prefeitura da Zona Oeste (PZO), acompanhado por secretários municipais. “Muito interessante a parceria com o município, que sempre se mostrou muito sensível às nossas reivindicações, no que se refere à construção da nossa unidade”, avaliou Luís Carneiro, que esteve no local acompanhado do diretor regional do MPT na Bahia Dickson Frempong, e do arquiteto do MPT Marcony Oliveira.

A visita às obras contou com a participação de duas procuradoras do MPT na região, Manuella Gedeon e Geisekelly Santana. O prefeito estava acompanhado de secretários e assessores. Durante o encontro ele comentou: “Nós vamos construir algo para que nossa cidade possa ganhar”, avaliou. O procurador-chefe também comentou o resultado dos entendimentos: “Com a nova sede, poderemos estar ainda mais próximos da sociedade, atendendo de maneira mais eficaz as demandas de empregadores e empregados numa sede moderna e funcional que nos trará economia de custos operacionais”, concluiu Luís Carneiro.

 

Imprimir