Conexão Negra inicia capacitação profissional na sede do Ilê Aiyê

Capacitação profissional para jovens negros. É isso que o Projeto Conexão Negra, iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), Cáritas Brasileira e o Bloco Afro Ilê Ayiê, começa a entregar para a comunidade da Liberdade, em Salvador.

As aulas começam às 14h do próximo dia 30 de maio na sede do bloco, reunindo 440 jovens. O curso tem duração de um ano e aulas semanais e conta com módulo de publicidade, com o apoio de profissionais da Agência África, por um trimestre. Na sequência, serão realizadas as capacitações na área de advocacia, estética afro e empresarial.

A aula inaugural contará com a presença de autoridades e representantes dos órgãos parceiros e das empresas que estão apoiando a iniciativa, que também conta com o eixo de empregabilidade, encaminhando esses jovens para o mercado de trabalho. Uma reunião preparatória do ato de lançamento do projeto acontece no dia 28 na sede do MPT. Desta vez, estarão reunidos parceiros do eixo publicidade do projeto. Profissionais da Agência África, uma das maiores do país, farão a capacitação dos Jones durante os três primeiros meses.

Imprimir